Hoje li a primeira resenha do Book Tour de Suspeitas de um Mistério, e assim como as outras que já li do livro, também foi positiva. Fiquei muito satisfeito, e Ana Lu, do Ofício dos Livros, apesar da falta de tempo, conseguiu fazê-la como ninguém.
Agora é hora do mistério pairar sobre a Colina do Tordo, e assim que isso acontecer, postarei aqui. Conheçam um pouco mais do Blog "Ofício dos Livros" e o trabalho da Ana Lu.
Com vocês, a primeira resenha do primeiro Book Tour de Suspeitas de um mistério, por Ana Luiza Rosa:
Link Original Aqui
Suspeitas de um mistério - Thiago Jefferson dos Santos Galdino
Oi leitores, boa tarde!
Semana passada eu recebi dois livros de Book Tour, então provavelmente amanhã terá outra resenha também, espero que gostem.
Título: Suspeitas de um mistério
Autora: Thiago Jefferson dos Santos Galdino
Editora: Dimensões Ficção (Selo da Multifoco)
Páginas: 109
Sinopse: Pedro e Saulo recebem uma carta da sua tia, dona Daura, pedindo para que fossem visitar a fazenda, pois seu tio, o Fernando, está passando por péssimas condições financeiras.
Ao chegarem à fazenda acham o comportamento do Fernando muito estranho e desde então resolvem segui-lo.
Os garotos encontram pistas cifradas no bananal e nos arredores da fazenda e descobrem um mistério que envolve o Fernando e seus comparsas.
*pode haver spoilers
Saulo e Pedro são irmãos gêmeos bem espertos que aos treze anos de idade, são extremamente apaixonados por aventuras e espionagem. Entre uma brincadeira e outra estão sempre demonstrando seus faros aguçados à busca de mistérios para serem desvendados.
Ao receberem uma carta de sua tia Daura que fazia um pedido para que ajudassem-na, com a autorização de sua mãe Lúcia, eles partem à Fazenda SG, para ajudar a descobrir a causa dos problemas financeiros pelo qual seus tios estão passando.
A família Santos Galdino, usava do bananal para manter-se e tinham uma renda excelente, eram as bananas mais conhecidas e requeridas da região, porém muitas bananeiras não estavam mais dando as frutas. Sem as vendas, as coisas não andavam muito bem.
"- Calma, cara... - ele se arrependeu pela brincadeira de mau gosto. - Eu vi nosso tio colocando alguma coisa dentro de uma bananeira que não dava fruto algum.
- Então por que ele não derruba logo essa bananeira? Ela só está tomando o espaço de uma nova planta.
- É isso que estou tentando descobrir. Mas só posso fazer isso quando você estiver curado."
Na fazenda os adolescentes são hospedados calorosamente, e lá ficam sabendo de como a situação está realmente crítica, as condições de dona Daura e Fernando - seu tio - está à um fio, eles venderam muitos de seus bens materiais para comprar comida e abastecer a casa.
A primeiro tempo, eles estão se divertindo no novo local, como se fosse férias, mas como acontece um 'acidente' com Saulo entre as brincadeiras, eles passam a levar as coisas mais a sério. Pedro começa a trabalhar nas colheitas para juntar um dinheirinho para pagar a cirurgia em Boston para seu irmão.
Com a inteligência de ambos, os protagonistas logo percebem que há algo de errado com as atitudes de Fernando, e ficam perseguindo-o para saber o que tem por trás de tanto enigma.
"- Descobriram alguma coisa? - perguntou Daura assim que viu os garotos.
- Não! - respondeu Saulo.
- E o que vocês fizeram durante todo esse tempo?
- Nós seguimos o Fernando... Quando ele chegou à cidade, entrou numa favela e pouco depois saiu com dois caras. Tentamos correr atrás deles mas estavam de carro e não conseguimos."
Um fato que me chamou atenção foi que em algumas passagens achei situações desconexas que poderiam ter sido melhores desenvolvidas, os meninos saírem sozinhos para os lugares e resolverem assuntos que um adulto deveria estar no meio é no mínimo estranho, mas não atrapalha a história.
Conhecemos Diego, um personagem formidável e generoso - gostaria que ele tivesse aparecido mais no livro -. A obra tem uma diagramação bem feita, acho a capa simples mas legal, foi uma leitura agradável, o autor não se prende tanto a detalhes e tem uma narração em terceira pessoa que flui bastante.
O que achei super interessante foram suas informações sobre game boy e o envolvimento bacana que formou na trama. É bom ressaltar que Suspeitas de um mistério atrairia mais um público infanto-juvenil.
O que achei super interessante foram suas informações sobre game boy e o envolvimento bacana que formou na trama. É bom ressaltar que Suspeitas de um mistério atrairia mais um público infanto-juvenil.
Quero agradecer ao Thiago pelo ótimo convite recebido no twitter, sempre fico feliz de participar de projetos de autores nacionais e o book tour é uma ótima forma de conhecimento e interação entre blogueiros e escritores.


Nenhum comentário:
Postar um comentário